skip to Main Content

Contrato de prestação de serviços: de que você precisa saber?

Confira Agora Mesmo 5 Dicas Sobre O Contrato De Prestacao De Servicos Blog - Contabilidade em Cascavel | Resultado Contábil

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Confira 5 dicas sobre o contrato de prestação de serviços

Em nosso artigo, apresentaremos todos os detalhes referentes ao contrato de prestação de serviços, além de algumas dicas importantes para que você saiba como elaborar de maneira correta. Confira!

Elaborar um contrato de prestação de serviços é de extrema importância, mesmo que os profissionais que atuam como prestadores não possuam vínculos empregatícios, em sua grande maioria.

Afinal, dessa maneira tanto você, como empresa, quanto o profissional que será contratado poderá registar todos os detalhes sobre as atividades que serão realizadas, a fim de evitar possíveis transtornos.

Além disso, é uma maneira de garantir maior segurança para ambas as partes.

Se pensarmos que a prestação de serviços tem sido cada vez mais frequente, tornando-se uma das principais atividades em nosso país, contar com esse documento acaba sendo ainda mais essencial.

Diante de todo esse cenário, nós, da Resultado Contábil Consultoria e Contabilidade, preparamos este material para apresentar tudo o que envolve o contrato de prestação de serviços.

Também abordaremos algumas dicas quanto ao que precisa constar no documento, para que não haja maiores transtornos ao contratar o profissional ou durante a realização de suas atividades.

Sendo assim, continue conosco para melhor compreender sobre o tema e tirar todas as dúvidas que possam existir.

Esperamos que tenha uma ótima experiência durante a leitura e, em caso de questionamentos, estamos à disposição para o que for necessário.

Sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa!

O que você precisa saber sobre o contrato de prestação de serviços?

A prestação de serviços é um dos principais setores que causam impactos na economia do país, sejam eles positivos ou negativos.

Diante disso, procurar por profissionais que atuem como prestadores de serviços tem virado rotina para muitas pessoas e empresas.

Contudo, esse processo, como um todo, possui uma série de desafios e questões a serem consideradas.

Sendo assim, apresentaremos alguns tópicos pertinentes ao contrato de prestação de serviços que você precisa estar ciente.

Como funciona o contrato de prestação de serviços?

Como dito anteriormente, apesar de não possuírem vínculos empregatícios, os prestadores de serviços também fazem valer algumas condições necessárias que existem a outros profissionais.

Aliás, quem presta serviços pode ser considerado um autônomo, ou até mesmo freelancer.

Sendo assim, a contratação do prestador de serviços não deve ser encarada de maneira diferente e, assim, faz-se necessário que seja formalizada, de acordo com as leis em vigor para esse tipo de atividade.

A contratação de um prestador de serviços, inclusive, pode ser realizada por pessoas ou empresas.

Ou melhor dizendo, pessoas físicas, como, por exemplo, na hora de contratar um pintor, profissional do TI, ou por pessoas jurídicas, que são as empresas.

Conforme determina o artigo 594 da Lei n° 10.406 de 10/01/2022, o contrato de prestação de serviços serve como garantia tanto para contratante quanto para contratado no que diz respeito à segurança relacionada ao acordo.

No entanto, não refere-se a um vínculo empregatício.

Quais informações devem constar neste documento?

Existem uma série de informações que devem constar no contrato de prestação de serviços, afinal, é preciso registrar diversas situações.

Contudo, nem todas as pessoas possuem o devido conhecimento e acabam tendo problemas ao preencher o documento.

Assim, a fim de evitar tais imprevistos, apresentaremos abaixo todas as questões que devem ser consideradas e conter no contrato na hora de criá-lo. Acompanhe!

  • Qualificação – constando informações das partes envolvidas;
  • Objetivos pelos quais está sendo realizada a contratação;
  • As obrigações que o contratante precisa cumprir;
  • As obrigações que o prestador de serviços em questão precisa cumprir;
  • Todos os detalhes sobre os serviços que serão realizados;
  • Os valores que foram acertados;
  • As condições de pagamento definidas entre as partes;
  • Cláusulas com condições pertinentes a um eventual descumprimento nas tarefas;
  • Cláusulas com condições pertinentes a uma eventual rescisão de contrato;
  • O prazo definido para a prestação dos serviços;
  • Cláusula que apresente eleição de foro;
  • Outras cláusulas com condições específicas como, por exemplo, obrigações;
  • Assinatura das partes envolvidas.

Como notamos, são várias as informações que precisam ser apresentadas no contrato de prestação de serviços, o que torna esse processo burocrático e cansativo.

Afinal, são diversas as complexidades que precisam ser analisadas e informadas em um único documento.

Em suma, podemos dizer que precisam estar presentes todas as regras que envolvem a contratação do prestador de serviços, a fim de garantir que tenha um entendimento quanto às condições e direitos das partes envolvidas.

Além disso, de certa forma, torna profissional a relação entre contratante e profissional contratado, fazendo com que, em casos de transtornos, que ocasionam em ações judiciais futuras, todas as condições possam ser comprovadas.

E, por este motivo, buscar a ajuda de especialistas pode ser fundamental para o processo de elaboração deste documento.

Qual a importância de contar com um contrato de prestação de serviços?

É nítido que o contrato de prestação de serviços tem sua importância, que é maior do que você imaginava, não é mesmo?

Ele possui tanta relevância quanto outros que envolvem profissionais que atuam de forma efetiva, com vínculo empregatício, cumprindo todas as determinações.

Afinal, como já mencionamos, ele garante totais condições sobre o que foi imposto durante o contrato, permitindo segurança para os envolvidos, além de evitar que os desentendimentos ganhem força.

Os artigos abaixo podem ser do seu interesse. Confira-os!

Considerando que, além dos tópicos apresentados em nosso artigo, você tenha lido um pouco do material disponibilizado acima, agora podemos seguir com nosso conteúdo pertinente ao contrato necessário para o momento de contratação de um prestador de serviços.

A seguir, traremos as 5 principais dicas para que consiga elaborar este documento de maneira correta e legal, evitando, assim, eventuais imprevistos.

Veja 5 dicas sobre o contrato de prestação de serviços

Diante de todas as condições que apresentamos nos tópicos anteriores, existem também algumas questões que precisam ser compreendidas para que o contrato de prestação de serviços seja elaborado de maneira adequada.

Afinal, caso não sejam feitos de maneira correta, poderão ocasionar em problemas.

Sendo assim, nós, da Resultado Contábil Consultoria e Contabilidade, listamos abaixo 5 dicas sobre o contrato de prestação de serviços.

Confira!

Contabilidade Para Prestacao De Servicos - Contabilidade em Cascavel | Resultado Contábil
  1. Conte com o apoio de um contador para elaborar o contrato corretamente;
  2. Especifique adequadamente os serviços que serão realizados;
  3. Busque padronizar os contratos elaborados;
  4. Realize a digitalização dos contratos feitos;
  5. Conte com sistemas automatizados para otimizar o processo.

Dessa forma, para que você não tenha maiores problemas na hora de contratar um prestador de serviços, não deixe de buscar apoio de quem entende do assunto.

O suporte contábil, em especial, é fundamental para que evite falhas ou erros na hora de elaborar o seu contrato de prestação de serviços, visto que ele possui todo conhecimento e experiência quanto ao que é necessário.

Além disso, disponibilizará de todos os recursos necessários para tornar todo esse processo ainda mais assertivo e seguro.

Inclusive, uma das coisas que o contador pode fazer por você, em especial no momento de elaborar o documento, é apresentar um modelo de contrato de prestação de serviços, a fim de que siga os passos necessários.

No tópico a seguir, apresentaremos todos os detalhes para que você possa compreender melhor sobre como contar com uma contabilidade especializada, no caso para prestadores de serviços, pode te ajudar em sua rotina.

Portanto, atente-se aos detalhes que serão abordados…

Como a contabilidade para prestadores de serviços pode ajudar

Como pudemos notar durante o nosso artigo, são diversas as questões que envolvem o contrato de prestação de serviços, desde os detalhes pertinentes à elaboração até regras para que seja firmado.

Diante desse cenário, contar com o apoio de profissionais que dispõem da expertise necessária é fundamental, afinal, são várias as burocracias que envolvem essa situação.

Além disso, podem gerar complexidades em caso de desconhecimento quanto ao que precisa constar no contrato ou como proceder em meio a esse processo, de forma geral.

Contar com uma contabilidade para prestadores de serviços, contudo, pode ser determinante nessas circunstâncias, visto que assegura maior assertividade e eficiência à sua rotina

Assim, conseguirá realizar todas as etapas que disponibilizamos nas dicas acima na hora de contratar um prestador de serviços.

Outro fator importante que está relacionado à contabilidade para prestadores de serviços, que engloba uma série de profissionais, como, por exemplo, advogados, comerciantes, pintores, entre outros, está nas especificações das atividades a serem realizadas.

Isso refere-se diretamente aos detalhes da contratação que, obrigatoriamente, precisam constar no contrato de prestação de serviços, visto que cada atividade possui critérios distintos diante da legislação em questão.

Nosso suporte visa, também, assegurar o cumprimento de todas as obrigações legais, por meio do apoio adequado e necessário quanto ao que envolve as atualizações relativas à legislação.

Dessa maneira, obter uma contabilidade especializada faz com que seja possível manter o seu negócio em conformidade com as leis, dispondo sempre de profissionais qualificados para assegurar a aptidão tanto para empresa quanto para prestadores de serviços.

Nós, da Resultado Contábil Consultoria e Contabilidade, dispomos de um serviço de contabilidade com a devida expertise para prestadores de serviços, que conta com um time de especialistas sempre à disposição para ajudar.

Atuamos de maneira totalmente autônoma e prezando a consciência nos âmbitos administrativos, possibilitando que você foque nas tarefas de seu negócio, enquanto cuidamos das burocracias diárias.

Em meio aos serviços que prestamos para prestadores de serviços, oferecemos a contabilidade, como já citamos, consultoria, assessoria trabalhista e tributária, bem como todos os processos que estão relacionados à abertura de empresa.

Dentre os principais benefícios de contar com o suporte contábil da Resultado Contábil, estão:

  • Atendimento personalizado;
  • Profissionais qualificados;
  • Maior segurança e privacidade;
  • Diversas soluções inovadoras.

Prezamos, também, facilitar o alinhamento de seus processos relacionados à sua gestão, sejam eles administrativos ou financeiros, a fim de possibilitar total controle e organização.

Além disso, buscaremos as melhores estratégias e soluções que mantenham a saúde financeira, a partir de dados e informações que influenciam diretamente em sua tomada de decisão.

Sendo assim, não hesite em contar com o serviço de contabilidade para prestadores de serviços e todo o apoio dos profissionais da Resultado Contábil Consultoria e Contabilidade.

Somos um escritório de contabilidade, que está localizado na cidade de Cascavel, no Paraná, e busca prestar o suporte devido aos nossos clientes, de acordo com a real necessidade de cada um.

Outro fator importante, diferencial de nossos serviços, é direcionar da melhor maneira quanto aos caminhos mais seguros para atingir as metas e objetivos traçados.

Dessa maneira, permitimos que se tenha crescimento e melhor desenvolvimento, assim como melhores condições para desempenhar suas atividades.

Então, não perca tempo!

Conte com os profissionais da Resultado Contábil

Para que você possa realizar a elaboração do contrato de prestação de serviços de maneira correta, além de obter todo o suporte necessário em sua rotina, contar com profissionais qualificados é imprescindível.

Afinal, é preciso ter conhecimento e tempo hábil para solucionar todos os imprevistos que possam surgir e, como sabemos, isso é algo que tem ficado cada vez mais distante.

E, ao pensarmos nessas situações, podemos perceber que é essencial procurar pelos especialistas.

Nós, da Resultado Contábil Consultoria e Contabilidade, estamos dispostos e prontos para entender as reais necessidades de sua rotina e auxiliar da melhor maneira possível.

Porém, para que isso se torne possível, é preciso que entre em contato conosco agora mesmo.

E você sabia que isso, perto do que você enfrenta em seus dias, não é nada complicado?

Pelo contrário, é bem simples e prático!

Clique aqui e nos mande uma mensagem

Caso prefira, pode escolher algum outro método de comunicação acessando nosso website, afinal, dispomos de diferentes meios para que não haja dificuldade neste momento tão importante.

Dentre os principais, contamos com atendimento via WhatsApp, e-mail e telefones, além, é claro, de nossas redes sociais.

Portanto, não espere as coisas apertarem e os problemas aparecerem para buscar pela nossa equipe!

Obtenha o apoio da contabilidade para prestadores de serviços da Resultado Contábil e garanta maior tranquilidade em seu cotidiano.

Estamos aguardando por você!

CLIQUE AQUI E TENHA O AUXÍLIO DE UM ESPECIALISTA!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Resultado Contábil Consultoria & Contabilidade.

Somos uma empresa que tem como objetivo auxiliar os nossos clientes a terem um negócio de sucesso. A nossa missão é te ajudar a crescer e aumentar o seu lucro, por isso conte sempre conosco!

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
Summary
Contrato de prestação de serviços: de que você precisa saber?
Article Name
Contrato de prestação de serviços: de que você precisa saber?
Description
Em nosso artigo, apresentaremos todos os detalhes referentes ao contrato de prestação de serviços, além de algumas dicas importantes para que você saiba como elaborar de maneira correta. Confira!
Author
Publisher Name
Resultado
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Parcelar Multa De Ir Entregue Depois Do Prazo Blog - Contabilidade em Cascavel | Resultado Contábil

Parcelar multa: quais os trâmites?

Saiba como parcelar multa de IR entregue depois do prazo Abordaremos, neste artigo, todos os detalhes sobre o parcelamento de multas referentes à entrega do

Back To Top