Quem ouviu falar de Marketing já deve ter escutado algo sobre Inbound Marketing X Outbound Marketing. É FUNDAMENTAL ENTENDER A DIFERENÇA!
Se você quer explorar a relação Inbound Marketing x Outbound Marketing, está no lugar certo!
Todo negócio precisa de clientes, não é verdade?
E, cada vez mais, é preciso aprimorar a maneira de atrair e fidelizar esses clientes. Para isso, é preciso uma estratégia de marketing!
É justamente sobre essas estratégias de marketing que queremos falar com você hoje! Inbound e Outbound, você já ouviu falar sobre essas técnicas de marketing?
Como será que cada uma delas funciona e qual será que pode trazer mais benefícios ao seu negócio?
Ficou curioso(a)?
Inbound Marketing e Outbound Marketing, qual é a diferença?
Antes de saber qual a melhor escolha, é preciso entender como funciona o Inbound e o Outbound dentro do Marketing, acompanhe!
Inbound – o cliente busca o seu serviço ou seu produto e depois desse primeiro contato é a vez do empreendedor de encontrar caminhos para encantar e fidelizar esse relacionamento.
Essa é uma técnica de marketing considerada pouco invasiva e muito persuasiva, onde é mantido todo um cuidado com o público-alvo para transformá-lo em um grande cliente.
Entre as principais características do Inbound estão:
- Comunicação indireta;
- Modelo de comunicação com mais interação;
- Custo acessível;
- Foco em envolver e levar conteúdo relevante ao cliente;
- Acompanhamento dos resultados em tempo real.
Outbound – Considera um formato mais tradicional de marketing, mais comercial e com apelo para vendas, onde a empresa vai até o cliente através de diversos meios de comunicação.
As principais características do Outbound são:
- Comunicação direta – ou seja, promoção clara do produto ou serviço;
- Possibilidade de comunicação em massa;
- Resultados mais rápidos.
Mas, então, como saber qual é a melhor técnica de marketing para os seus negócios?
Isso nós vamos te mostrar a partir de agora!
Out ou In- qual o melhor caminho a seguir?
Tudo irá depender do que a sua empresa procura, das necessidades e das prioridades do seu negócio.
Contudo, existe uma solução que é muito utilizada e vem se mostrado eficaz para empreendedores de todos os ramos, formatos e tamanhos…
Mesclar as técnicas de marketing!
Isso mesmo!
Nem só out e nem apenas in!
Mas, como será que se chega a esse resultado?
Bem, é preciso muita análise e uma equipe engajada de marketing que possa compreender seus negócios e buscar o melhor das duas técnicas para chegar a um resultado satisfatório.
Quer ver onde essa junção pode dar certo?
Observe:
- Para empreendimentos recentes e novos negócios;
- Empresas com ticket alto;
- Quando é necessário reduzir o ciclo de venda;
- Para parcerias entre dois ou mais negócios;
- Para lojas físicas com versão online;
- Na realização de eventos.
E você, sabe qual é a melhor técnica de marketing para sua empresa?
Que tal nos procurar para, juntos, entendermos as necessidades dos seus negócios e, assim, descobrirmos a solução ideal para o seu empreendimento?!
Se você ainda tem dúvidas, entre em contato conosco! Nós podemos te ajudar a estruturar os seus investimentos para que suas estratégias de marketing não prejudiquem o orçamento do seu negócio. Afinal, ter todas essas dicas requer que você também planeje cada passo.
A Contabilidade te ajuda a fazer isso. Estamos falando de uma ferramenta de gestão muito importante, e que poderá fazer a diferença.
Um forte abraço! Até logo.
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