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Gestão Empresarial – como identificar problemas e desenvolver solução

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Se existe um tema desafiador para o empresário é falar da gestão empresarial. Ainda que haja um cuidado meticuloso por parte do gestor, os desafios não deixam de aparecer, e é preciso saber como lidar com eles.

O desafio da gestão empresarial moderna é se adaptar ao que os clientes precisam.

Veja: imagine que Milena, uma empreendedora de 48 anos, relativamente jovem, possui sua empresa há 20 anos. Nessas duas décadas de trabalho, seu modelo de negócios pouco mudou. Para Milena, isso não era um problema, até que…

Quando os problemas da Gestão Empresarial começam a ficar evidentes

Milena notou que certos perfis de clientes começaram a apresentar certas reclamações em relação aos serviços prestados e produtos ofertados pela sua empresa. Acontece que essas reclamações não falavam necessariamente da qualidade do que era fornecido pela empresa, mas sim alguns detalhes pontuais como “é bom, mas poderia ser melhor se…”, e é esse “SE” que começou a deixar Milena com os cabelos de pé.

  • A maioria das reclamações tratava de assuntos como:
  • Acessibilidade para os serviços;
  • Disponibilidade para atendimento em horários alternativos;
  • Meios de contato alternativos, tais como aplicativos de mensagens;

Então Milena percebeu que o problema real não estava na qualidade dos serviços ofertados, dos produtos vendidos, nem mesmo dos profissionais contratados. Tratava-se de uma questão interna – o modelo de negócios da sua empresa, que não muda há 20 anos.

Mas, o que motivou Milena a mudar seu modelo de negócios? Ela percebeu que poderia perder clientes, e resolveu escutá-los antes que fosse tarde demais!

Como você pode resolver seus problemas de Gestão Empresarial?

Existe uma solução, e você não precisa de muito para alcançá-la!

O primeiro passo é reconhecer que existe um problema. E, muitas vezes, isso só acontecerá quando você escutar os seus clientes. Por isso, fique sempre atento a:

  • Avaliações do Cliente no pós-venda;
  • Expectativas que antecedem a compra;
  • Como a concorrência se comporta;
  • O que as clientes da concorrência pensam dos serviços e produtos que adquirem.

Ao adotar medidas de estreitar o seu relacionamento com os clientes e ampliar o contato com eles, você descobre detalhes sobre a sua gestão que antes passariam despercebidos. E o mesmo vale para os seus colaboradores, todos podem contribuir com o seu trabalho e com o aprimoramento do seu negócio.

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